sexta-feira, 6 de maio de 2011

INFORMAÇÕES ÚTEIS  NÃO DIVULGADAS



1 – CÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO, não é mais necessário ir até ao cartório, basta acessar o endereço eletrônico: WWW.cartorio24horas.com.br
1.1 – CÓPIA DE CERTIDÃO DE ÓBITO, IMÓVEL E PROTESTO também basta acessar o endereço eletrônico: WWW.cartorio24horas.com.br , terá que ser pago através de Boleto Bancário, após o pagamento o documento chega em sua casa por SEDEX.


2 –  Na consulta a Lista Telefônica 102 você paga R$1,20 pelo serviço. BASTA! AGORA É SÓ LIGAR PARA 08002800102 E VOCÊ TERÁ ACESSO AO AUXÍLIO À LISTA  GRÁTIS!


3 – NÃO ESQUEÇA EM CASO DE ROUBO “BO” (BOLETIM DE OCORRÊNCIA) a Lei 3051/98 garante gratuidade para 2ª via dos seguintes documentos: HABILITAÇÃO, IDENTIDADE E LICENCIAMENTO ANUAL DO VEÍCULO. Basta apresentar cópia do “BO” Boletim de Ocorrência no posto do IFP e original do “BO” Boletim de Ocorrência ao DETRAN.

4 – MULTA DE TRÂNSITO -  INFRAÇÃO LEVE OU MÉDIA,  não sendo multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, é só ir ao DETRAN e solicitar o formulário para converter a infração em advertência. Isso tem base legal no ART.267 do CTB (CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO). Levar cópia da carteira de motorista e notificação da multa . Em 30 dias receberá pelo CORREIO advertência por escrito e perda de pontos na carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário