segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Brasil precisa conhecer o autismo. 
Sinais de Alerta

Fique atento aos primeiros e mais importantes sinais que caracterizam uma criança autista. Nada mais importante que o diagnóstico precoce para melhores resultados no tratamento.
Chegar a um diagnóstico de autismo não é simples, pois os Transtornos do Espectro Autista não são muito conhecidos e não existem exames para identificá-los. Porém, alguns podem ser necessários para descartar outros problemas, como exames auditivos (de ouvido), visuais (de vista) etc.
É preciso fazer uma avaliação completa da criança para se chegar a um diagnóstico, que feito por uma equipe de profissionais especializados.
A avaliação não é feita em um único atendimento, é um processo que deve ter acompanhamento contínuo. Aqui, você saberá como realizar os exames e que profissionais procurar para o tratamento do autismo.

Descoberta

Esse é o momento do choque, da descoberta, aquele minuto em que é dado o diagnóstico de autismo para uma criança. Esse processo é difícil e sempre doloroso.
Aqui, você vai descobrir como foi o impacto e a reação de diversos pais quando descobriram que o autismo era uma realidade dentro da família.

Cuidados e Tratamentos

Depois da descoberta do autismo, o próximo passo é partir para a ação. Mesmo que para muitos pais, o desespero após o diagnóstico vire uma corrida desesperada contra o tempo, é consenso aproveitar essa janela de oportunidade, que vai até os 7 anos, aproximadamente. Nada de atropelos. Muitos pais agem como se fosse "agora ou nunca". Não precisa ser assim. Teremos sugestões de terapias e intervenções variadas. Habilidades podem ser desenvolvidas em qualquer idade e o resultado maior ou menor, depende apenas do começo.

Histórias de Superação

Quem sabe até onde um filho chegará na vida? Nossa função de pais, entre outras, é prover condições para o pleno desenvolvimento de suas competências. Vamos mostrar as histórias de quem aprendeu a viver com as limitações, superar as dúvidas e alcançar uma trajetória de sucesso e superação.

Visite o site: http://www.mundoazul.org.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário