quinta-feira, 8 de junho de 2017

Amanhã na Cidade Nova

A Justiça Itinerante é um projeto do Tribunal de Justiça onde a Defensoria Pública exerce papel fundamental: o atendimento às pessoas que não têm condições de contratar um advogado para resolver problemas de menor complexidade, com audiências no local e solução mais rápida de questões jurídicas, facilitando a vida de quem não tem acesso aos fóruns do local onde reside. Atualmente, a Defensoria participa das seguintes ações da Justiça Itinerante.
Em 2015, como participante do Programa Justiça Itinerante, a Defensoria Pública do Rio atendeu mais de 27 mil pessoas residentes em locais carentes de políticas públicas. Por meio do projeto criado pelo Tribunal de Justiça, em que juízes, promotores e defensores públicos vão ao encontro dos cidadãos, a DPRJ expediu quase seis mil ofícios de gratuidade entre os meses de março e dezembro.
Com a supervisão da Coordenadoria de Programas Institucionais, comandada pela defensora pública Daniella Vitagliano, a participação da DPRJ garantiu o amplo acesso à justiça e o exercício da cidadania, conforme estabelecido no projeto do TJRJ. No ano passado, houve a requisição de 7.240 documentos necessários a casamento; encaminhamento de 1.219 ações aos Juizados Especiais Cíveis; ajuizamento de 6.666 ações; e  prestação de orientação jurídica a 6.954 assistidos com processos em curso.
Email para contato - justicaitinerantedpge@gmail.com

SUBREGISTRO Rua Praça XI, n.º 403 – Cidade Nova – RJ (Estacionamento da vara da Infância da Juventude e do Idoso – Ao lado do Sambódromo) – sexta-feira, semanalmente.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário