terça-feira, 27 de junho de 2017

Pessoas em situação de rua recebem carteira de trabalho nesta quarta

Um grupo de pessoas em situação de rua participa, nesta quarta-feira (28), da cerimônia de formatura da primeira turma do Projeto Resgate, destinado à capacitação e à inserção no mercado formal de trabalho. Todos os formandos receberão certificados de conclusão, carteiras de trabalho e currículos já elaborados, para distribuir a possíveis empregadores. Estarão presentes no evento o defensor público-geral do Estado, André Castro, e o prefeito do Rio, Marcelo Crivella. 
Fruto de parceria entre a Defensoria Pública do Rio e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, o projeto oferece, em encontros semanais, informações sobre direitos trabalhistas, documentação necessária, comportamento em ambiente de trabalho, espírito de equipe e noções de higiene.  A proposta visa também cadastrar os alunos em sites de emprego, na tentativa de identificar vagas compatíveis com o perfil de cada um. Alguns deles, inclusive, têm formação e experiência profissional em atividades como pedreiro, auxiliar de serviços gerais e segurança.  
 
– Esse é um projeto que busca não só resgatar a autoestima dessas pessoas, mas, principalmente, ter alcance prático, capacitando-os para o que é básico no dia a dia profissional e, sempre que possível, ajudando-os a conseguir emprego formal – explica a defensora Carla Beatriz Nunes Maia, do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, e uma das responsáveis pelo projeto.
Logo após a solenidade de entrega dos certificados e das carteiras de trabalho, terá início a primeira aula da segunda turma do projeto, que acontece nas dependências da Defensoria Pública, no Centro.
Serviço
Cerimônia de conclusão de curso da primeira turma do Projeto Resgate
Dia 28, quarta-feira, às 10h
Sede da Defensoria Pública – Avenida Marechal Câmara 314 – auditório do 2º andar – Centro


Todos passaram por capacitação profissional no projeto Resgate, realizado pela DPRJ e a Prefeitura do Rio
 
Fonte: www.defensoriarj.def.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário