domingo, 28 de janeiro de 2018

CVV – Centro de Valorização da Vida

O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.
Realizamos mais de um milhão de atendimentos anuais por aproximadamente 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal. Esses contatos são feitos pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br via chat, VoIP e e-mail.
É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.
Em setembro de 2015 iniciamos o atendimento pelo numero telefônico 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio que, neste primeiro momento só funcionava no estado do Rio Grande do Sul.
A partir de 30 de setembro de 2017 o funcionamento do 188 iniciará a ampliação da área de cobertura para boa parte do todo território nacional por fases. Na próxima fase mais 8 estados do Brasil serão contemplados: Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Piauí, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá.
Até 2020 todo o território nacional poderá contar com o atendimento do numero 188.
O CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil. A instituição também mantém o Hospital Francisca Julia que atende pessoas com transtornos mentais e dependência química em São José dos Campos-SP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário